Azor's Fishing Game
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Azor's Fishing Game
Azor's Fishing Game Script
Criado Por Azor Machine
Disponibilizado por: DigiMatheus
v.1.5
-
Criado Por Azor Machine
Disponibilizado por: DigiMatheus
v.1.5
-
Descriçao ::
Permite a Pesca no jogo, se o botao D doo teclado for pressionado, e se esta´ virado a um terreno com agua.
Como usar ::
Configure as opçoes dentro do script a seu gosto. Antes va a Database, e marque os terrenos de agua, com uma tag diferente de 0. Modifique essa tag mais tarde no script
Script ::
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# ■ Azor's Fishing Game Script
#---------------------------------\
# V.1.5 ---------------------------\
#
# Por AzorMachine
#
# Permite a Pesca no jogo, se um Item estiver equipado,
# e se esta virado a um terreno com agua.
#
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# INICIO DA CONFIGURAÇAO
#--------------------------\
module AzMa
RESULT = [5, 2, 4, 8] # ID dos itens pescaveis na Database.
T_TAG = 1 # Tag do tile com agua.
PESCNDO = "Pescando..." # Frase de Pescando.
SUCESSO_I = "Peguei um(a) " # Começo da frase de acerto.
SUCESSO_F = " !" # Fim da frase de acerto.
FAIL = "Nada..." # Frase de falha.
S_SE = "055-Right01" # Som de acerto.
F_SE = "057-Wrong01" # Som de falha.
end
# FIM DA CONFIGURAÇAO
#--------------------------\
class Pescaria
def initialize
@window_pesca = Window_Pesca.new
$msg_pesca = AzMa::PESCNDO
@window_pesca.refresh
esperar(60)
fish
end
def fish
esperar(40)
@ch = rand(5)
if @ch >= 0 || @ch <= 2
@n_f = AzMa::RESULT[rand(AzMa::RESULT.size-1)]
$msg_pesca = AzMa::SUCESSO_I+$data_items[@n_f].name.to_s+AzMa::SUCESSO_F
@window_pesca.refresh
Audio.se_play("Audio/SE/"+AzMa::S_SE)
$game_party.gain_item(@n_f, 1)
else
$msg_pesca = AzMa::FAIL
Audio.se_play("Audio/SE/"+AzMa::F_SE)
@window_pesca.refresh
end
esperar(80)
@window_pesca.dispose
end
def esperar(tempo)
count = Graphics.frame_count
while tempo + count >= Graphics.frame_count
Graphics.update
end
end
end
class Window_Pesca < Window_Base
def initialize
super(0, 410, 640, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = $defaultfonttype
self.contents.font.size = $defaultfontsize
$msg_pesca = " "
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(4, 0, 640, 32, $msg_pesca)
end
end
class Scene_Map
alias pesca_update update
def update
def fishing
character = $game_player
case character.direction
when 2
lx = character.x
ly = character.y + 1
when 4
lx = character.x - 1
ly = character.y
when 6
lx = character.x + 1
ly = character.y
when 8
lx = character.x
ly = character.y - 1
end
if $game_map.terrain_tag(lx,ly) == AzMa::T_TAG
Pescaria.new
else
end
end
if Input.trigger?(Input::Z)
fishing
end
pesca_update
end
end
Re: Azor's Fishing Game
Bem legal!
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